PASTORAL

O Colégio Santa Doroteia, através do Serviço de Ensino Religioso, pastorais de Crista e Primeira Eucaristia, preparação de crianças para o acolitato (serviço do altar) e formação permanente dos educadores em geral e em particular, propõe-se trabalhar os valores do Reino de Deus por meio da educação evangelizadora e as instituições pedagógicas de Paula Frassinetti, que educa evangelizando e evangeliza educando.

 

Através do S.O.R. (Serviço de Orientação Religiosa) proporcionam-se atividades e técnicas pedagógico-educacionais que oportunizam um clima evangélico de comunicação, solidariedade, amizade, compreensão, partilha, evidenciando os verdadeiros objetivos de uma comunidade educativa. O S.O.R. coordena a realização de Encontros de Espiritualidade e o catecumenato dos sacramentos de Iniciação Cristã, oferecendo aos alunos que desejam e se encontram na faixa etária adequada, Cursos de Preparação para a Primeira Eucaristia e para a Crisma. Inserindo-se na realidade dos mais necessitados, o Colégio exercita através do Projeto Frassinetti, com o lema "Ser Boa Notícia - Partilhar o que somos e o que temos", uma ação evangelizadora, concretizando sua presença profética, visando ao crescimento pessoal e social e à realização de campanhas de solidariedade. Assim sendo, dispõe-se a assumir junto a comunidades carentes, ações de promoção humana que contribuam na construção de sua cidadania e sua formação espiritual.

       

 

O Colégio Santa dorotéia abre espaço todos os anos para Encontros de Formação para Coroinhas. Os alunos que já fizeram a 1ª Eucaristia podem ingressar nesse Ministério, se desejarem. O trabalho do coroinha consiste em ajudar o Padre, no altar, durante toda a celebração e outros serviços na liturgia.
Os Encontros ocorrem uma vez por semana. Os alunos que tiverem interesse em participar devem ter o prévio consentimento de seus responsáveis.
Se você quiser fazer parte deste Ministério, procure a Coordenação do SOR.